Prefeitura de SP recebe cerca de 400 chamados para recolher morcegos
Animal representa perigo quando tem raiva, doença que pode matar.
Morcego entrou em apartamento em Ermelino Matarazzo, Zona Leste.
A Prefeitura de São Paulo recebe cerca de 400 chamados por ano para recolher morcegos na cidade, mostrou o SPTV. O perigo é quando o animal tem raiva, doença que pode matar pessoas e animais.
Em um prédio em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, um morcego apareceu na janela de um apartamento no terceiro andar. O casal Rosalvo e Jacira gravaram a visita inesperada, que passou por uma fresta e entrou no local.
"Eu gritei pra minha mulher pegar um balde, ela - gritando - foi pegar o balde e no que ele bobeou um pouquinho no chão, virou um pouquinho, coloquei o balde em cima e um peso", disse o aposentado Rosalvo.
Na mesma noite, o Controle de Zoonoses da Prefeitura da capital foi chamado pra levar o morcego no laboratório. Foi feito o teste para ver se o mamífero tinha raiva e o teste deu positivo. Com o resultado, o genro de Rosalvo resolveu orientar os vizinhos.
O Centro de Controle de Zoonoses disse que quando encontra um morcego que tenha raiva toma providências para que a doença não se espalhe. O Centro checa se a vacinação de cães e gatos que vivem num raio de quinhentos metros está em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário