quinta-feira, 31 de março de 2016


Prefeitura de SP recebe cerca de 400 chamados para recolher morcegos

Animal representa perigo quando tem raiva, doença que pode matar.
Morcego entrou em apartamento em Ermelino Matarazzo, Zona Leste.

Do insonia São Paulo
A Prefeitura de São Paulo recebe cerca de 400 chamados por ano para recolher morcegos na cidade, mostrou o SPTV. O perigo é quando o animal tem raiva, doença que pode matar pessoas e animais.
Em um prédio em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, um morcego apareceu na janela de um apartamento no terceiro andar. O casal Rosalvo e Jacira gravaram a visita inesperada, que passou por uma fresta e entrou no local.
"Eu gritei pra minha mulher pegar um balde, ela - gritando - foi pegar o balde e no que ele bobeou um pouquinho no chão, virou um pouquinho, coloquei o balde em cima e um peso", disse o aposentado Rosalvo.
Na mesma noite, o Controle de Zoonoses da Prefeitura da capital foi chamado pra levar o morcego no laboratório. Foi feito o teste para ver se o mamífero tinha raiva e o teste deu positivo. Com o resultado, o genro de Rosalvo resolveu orientar os vizinhos.
O Centro de Controle de Zoonoses disse que quando encontra um morcego que tenha raiva toma providências para que a doença não se espalhe. O Centro checa se a vacinação de cães e gatos que vivem num raio de quinhentos metros está em dia.
 
Morcego em varanda de casa em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)Morcego em varanda de casa em São Paulo (Foto: Reprodução/INSONIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário